.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Conde Dom Danilo Garcia de Andrade recebe fadista português, Carlos do Carmo e o cantor brasileiro Ivan Lins em São Paulo.


Na sexta-feira de 11 de dezembro de 2009, o nosso jovem Senhor e Conde Dom Danilo Garcia de Andrade presenteou com sua presença e uma singela lembrança do Brasil, o maior fadista de Portugal pelos seus mais de 46 anos de carreira, estava também presente, o cantor brasileiro Ivan Lins, que além de um dos maiores representantes da música brasileira no exterior, é grande amigo de Carlos do Carmo.




O encontro deu-se reservadamente no Restaurante da Provedoria da Casa de Portugal, antes do show que foi realizado na casa, estavam presentes na ocasião, o Senhor e Conde Dom Danilo Garcia de Andrade, Carlos do Carmo e Ivan Lins.

A cobertura do acontecimento teve a colaboração do jornalista Luiz Claudio Almeida Pinto, luso-descendente e membro ativo da Comunidade Lusa em São Paulo.





Carlos do Carmo, nome artístico herdado de sua mãe, Lucília do Carmo, que fora uma fadista em Lisboa.

Nascido na capital portuguesa em 21 de dezembro de 1939, seu nome de batismo é Carlos Alberto Ascenção de Almeida.
Começou sua carreira como grande nome da música portuguesa em 1964, após formação de hotelaria na Suíça, embora já tivesse gravado discos aos nove anos de idade.
Dentre muitas outras, as suas canções mais conhecidas são; Os Putos, Um Homem na Cidade, Canoas do Tejo, Lisboa Menina e Moça, Duas Lágrimas de Orvalho e Bairro Alto.

“ Acredito que preservar a cultura do Brasil é falar também desse grande universo luso-brasileiro, que não é só dos portugueses ou dos seus filhos e demais descendentes diretos, mas sim de todos os brasileiros..., o Brasil precisa descobrir Portugal, assim como Portugal começa a redescobrir o Brasil.
Somente a integração entre duas pátrias, que são mais do que irmãs, pois um pai nunca esquece seu filho, portanto, um filho jamais deve esquecer seu pai...,
Erros aconteceram, mas os acertos também foram muitos, ao longo desses mais de 500 anos da chegada de Pedro Álvares Cabral. “(Conde Dom Danilo Garcia de Andrade).
Após o show, foi recebido também pelo Senhor Dom José Tadeu S. Gomes de Andrade, que também representou a Sereníssima Casa dos Senhores e Condes de Bobadela, bem como a comunidade portuguesa do ELOS CLUBE DO GRANDE ABC.
















































































Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Marcadores:

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

120 anos da Proclamacãoda República


Artista Plástica Jiselda doa sua obra para acervo da Casa da República

Pintor Alex e Escultor Andre - Medalha de ouro

Artistas Plásticos : Adaljiza Cuan, Carlos Costa e Berenic


Artista Plástico Alex recebe trofeu das mão de Miclel Chelala




Berenic e Professor Michel Chelala

Artistas Homenageados : Acadêmica Edinira Silva, Com. Berenic, Alex e Com. Adaljiza


Artísta Plástica Adaljiza

cANTOR LÍRICO DASLÚ

ABACH - Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, tem como Diretor e Secretário Geral o Professor Miclel Chelala, que em parceria com o Clube Militar - a Casa da Rebública, comemorou no dia 15 de dezembro de 2009, os 120 anos da Proclamação da República e Instituição da Bandeira Nacional.

Com a coordenação de Jiselda Ap. Oliveira (ABACH) e Sueli Almeida da Silva (Clube Militar), ás 17:30h, no Espaço Cultural, aconteceu a vernissage da exposição de Arte que contou com obras de renomados pintores e escultores.


O grande evento de comemoração aconteceu ás 20:30h, no Salão Nobre onde foram homenageadas as diversas personalidades do Brasil e exterior, do mundo Empresarial, Cultural, Social.

O Evento contou com a apresentação do Cantor Lírico Italiano Daslú, que emocionou a todos com sua belissima voz .

Em seguida foi servido um jantar aos ilustres convidados.

Parabéns a todos os homenageados e nossos cumprimentos á ABACH e CLUBE MILITAR pelo belissimo evento .