.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Conde Dom Danilo Garcia de Andrade recebe fadista português, Carlos do Carmo e o cantor brasileiro Ivan Lins em São Paulo.


Na sexta-feira de 11 de dezembro de 2009, o nosso jovem Senhor e Conde Dom Danilo Garcia de Andrade presenteou com sua presença e uma singela lembrança do Brasil, o maior fadista de Portugal pelos seus mais de 46 anos de carreira, estava também presente, o cantor brasileiro Ivan Lins, que além de um dos maiores representantes da música brasileira no exterior, é grande amigo de Carlos do Carmo.




O encontro deu-se reservadamente no Restaurante da Provedoria da Casa de Portugal, antes do show que foi realizado na casa, estavam presentes na ocasião, o Senhor e Conde Dom Danilo Garcia de Andrade, Carlos do Carmo e Ivan Lins.

A cobertura do acontecimento teve a colaboração do jornalista Luiz Claudio Almeida Pinto, luso-descendente e membro ativo da Comunidade Lusa em São Paulo.





Carlos do Carmo, nome artístico herdado de sua mãe, Lucília do Carmo, que fora uma fadista em Lisboa.

Nascido na capital portuguesa em 21 de dezembro de 1939, seu nome de batismo é Carlos Alberto Ascenção de Almeida.
Começou sua carreira como grande nome da música portuguesa em 1964, após formação de hotelaria na Suíça, embora já tivesse gravado discos aos nove anos de idade.
Dentre muitas outras, as suas canções mais conhecidas são; Os Putos, Um Homem na Cidade, Canoas do Tejo, Lisboa Menina e Moça, Duas Lágrimas de Orvalho e Bairro Alto.

“ Acredito que preservar a cultura do Brasil é falar também desse grande universo luso-brasileiro, que não é só dos portugueses ou dos seus filhos e demais descendentes diretos, mas sim de todos os brasileiros..., o Brasil precisa descobrir Portugal, assim como Portugal começa a redescobrir o Brasil.
Somente a integração entre duas pátrias, que são mais do que irmãs, pois um pai nunca esquece seu filho, portanto, um filho jamais deve esquecer seu pai...,
Erros aconteceram, mas os acertos também foram muitos, ao longo desses mais de 500 anos da chegada de Pedro Álvares Cabral. “(Conde Dom Danilo Garcia de Andrade).
Após o show, foi recebido também pelo Senhor Dom José Tadeu S. Gomes de Andrade, que também representou a Sereníssima Casa dos Senhores e Condes de Bobadela, bem como a comunidade portuguesa do ELOS CLUBE DO GRANDE ABC.
















































































Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home