.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013



Festival Nacional de Cinema Cristão

Tapete vermelho: a noite de gala do Cinema Cristão será dia 26 de outubro

Bem ao estilo tapete vermelho o Festival Nacional de Cinema Cristão promete fazer da noite do dia 26 de outubro um marco. O evento é organizado pela produtora cultural Verônica Brendler, diretora da Agenda Cultural Brasil, em parceria com a Rede Boas Novas.

Dentro os 140 trabalhos inscritos serão premiados os melhores profissionais em 14 categorias de longa metragem, curta metragem, documentário, animação e vídeo clipe. Um público seleto estará presente mas todos poderão acompanhar a festa de premiação ao vivo pela TV Boas Novas ou pelo site: http://boasnovas.tv/ao-vivo/

Além da emoção de uma premiação ao vivo o público participará ainda do lançamento do Filme "Dom Gratuito". Já confirmaram presença o Bispo Marcelo Crivella e a escritora Sylvia Jane Crivella e o Consul da Embaixada Brasileira Sebastião Neves.

Um time de influência vai conduzir todo o espetáculo apresentando as premiações. São elas: a Deputada Federal Liliam Sá, a Vereadora Tânia Bastos, a Jornalista Eliana Ovalle, a Produtora Andrea Desiderati, a Apresentadora Naiane Câmara, a Apresentadora Celeste Fernandes, a Apresentadora Cláudia Mattos e as jornalistas Letícia Guerhardt e Karla Simões. No time masculino estará o Dr. Rubens Teixeira, o apresentador André Câmara, o Diretor de Jornalismo Anderson Nascimento, o Produtor Wellington Junior, Radialista Márcio Santos, o Musico Alexandre Dias e o Cineasta Vlad Aguiar. 

O evento contará ainda com as participações de cantores, Mara Maravilha, Adriano Gospel Funk, Capí Joy, Claudia Valente, Mateus Santiago, Ministério Sarando a Terra Ferida, Claudio Claro, Dilson Ferr  e o Grupo Street Dance Peculiar Family.

"Queremos estimular os cineastas, produtores, roteiristas e interessados no audiovisual a difundirem e criarem obras de qualidade e prospecção de novos negócios. A proposta é informar, unir a classe, movimentar os recursos entre os cristãos, propagar valores éticos e cristãos, evangelizar e projetar o audiovisual cristão a nível nacional e internacional", explica Verônica Brendler.

Os vencedores, além de prêmios em dinheiro vão receber estatuetas criadas pelo artista plástico Osvaldo Gaia. A estatueta tem o formato de um homem mostrando que as idéias nascem da Cabeça (Deus projeta) passa pelo corpo (homem produz) e voltam para a Cabeça (adoração somente a Deus).

Confira abaixo a lista dos concorrentes, em ordem alfabética:

MELHOR FILME:
AmorAvesso O Valor de um Sonho Renúncia

MELHOR DIRETOR:
Decisões - Filippe Lima
O Valor de um Sonho - Daniel Silva
Renúncia - Gildásio Amorim

MELHOR ATOR:
O valor de um sonho - Thiago Prado 
Por Amor - Gláucio Lira
Renuncia - José Prado

MELHOR ATRIZ:
Decisões - Bela Lima
O valor de um sonho - Lara Valim 
Renúncia - Dinamara Cardozo

MELHOR ROTEIRO:
AmorAvesso
O Valor de um Sonho
Renúncia

MELHOR TRILHA:
O Valor de um Sonho
Por amor                              
Renúncia 

MELHOR FOTOGRAFIA:
AmorAvesso O valor de um Sonho Renúncia

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE:
Decisões
O valor de um sonho
Renúncia

MELHOR FIGURINO:
AmorAvesso
O Último Lance de um Leillão                                                                                
O Valor de um Sonho

MELHOR MAQUIAGEM:
Decisões
O Valor de um Sonho
Renúncia

MELHOR CURTA: 
Branco mais que a neve
O Diário de Simonton
O Mergulho 


MELHOR ANIMAÇÃO: 
Moda Amarela
O que eu faço agora
Super Gabi

MELHOR DOCUMENTÁRIO: 
Moçambique
Sobre as águas
Todos devem conhecer

MELHOR VÍDEO CLIPE:
Muito mais que o Sol
Outono
Permanecer

Jornalista Responsável - Polyanna Spínola Dias Cinema Cristao.com.br

 






 

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home