.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PRIMEIRO ENCONTRO DE ARTE E POESIA – CBMERJ






Escritor Jorge, Cel. Sergio Luiz Mêda e artista plástica Berenic


Ator, escritor e Poeta Com. Jorge Nascimento

Artista plástica, escritora e poetisa Com Berenic e mestre do cerimonial

Jorge Nascimento, Berenic e Produtor Pedro Colombo

Artista plástico Dalvan Filho


Artista plástica Helena Rodrigues


Representante da FALASP Vera Gonzales e escultor premiado



Escritor Jorge, Produtor Pedro Colombo , Bere e Dalvan



Jorge, artistas plásticos Helena e Dalvan


Artistas plásticas premiadas Ermelinda e amiga e Jorge Nascimento








Dia 29 de outubro, aconteceu o “1º Encontro de Arte e Poesia” do Centro Cultural Histórico do CBMERJ – Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O Centro Cultural é um espaço lindíssimo, durante o dia é iluminado pela luz solar que atravessa parte do teto e paredes de vidro, trazendo ao ambiente uma luminosidade sem igual.

No piso inferior funciona o Museu com acervo de peças históricas, como carros de Bombeiros puxados por burros, desde os anos de 1856 a 1918. No andar superior, o piso branco do amplo salão contrasta com o vermelho da estrutura metálica que caracteriza todo o ambiente. Neste mesmo local foi montada a exposição de arte enriquecendo ainda mais o espaço, que mostra peças do seu acervo histórico, estantes com livros e antigos instrumentos usados pelo Corpo de Bombeiros.

O evento teve início ás 14hs com a confraternização dos artistas expositores, atores, escritores, e poetas. Logo depois o Sarau de poesia foi aberto pelo ator, escritor e poeta Jorge Nascimento, seguido de outros poetas. Em seguida, foram convidados a compor a mesa os representantes do Corpo de Bombeiros e representantes das academias de Letras e Artes que deram suporte ao evento.

Na sequência deu-se a outorga de medalhas de bronze, prata e ouro e menções honrosas aos artistas premiados e autoridades presentes.

Os artistas membros das Academias de Letras e Artes, participaram da exposição como artistas convidados, não concorrendo à premiação.

Esperemos que o “Primeiro Encontro de Arte e Poesia do CBMERJ” seja o ponto de partida para muitos outros eventos que possam engrandecer a nossa cultura, dando oportunidade de mostrar o trabalho de artistas de renome internacional, sem nenhum custo adicional para o artista.

Agradecemos a presença dos artistas, Jorge Nascimento, Produtor de teatro Pedro Colombo, Artistas plásticos, Dalvan, Luiza Caetano, Ermelinda, Helena Coelho, Helena Rodrigues, Ana Camelo e Maria Torrese e demais expositores.

Nossos agradecimentos ao Exmº Sr. Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e ao Diretor de Assistência Social, Cel. BM Sergio Luiz Mêda e BM Edson Falcão que se empenharam na organização deste evento, juntamente com a Chanceler Drª Vera Gonzáles, artista plástica, Presidente da Academia de Letras e Artes da Mantiqueira e representante da FALASP no Rio de Janeiro.



Marcadores:

1 Comentários:

  • Fico muito feliz de ver a nossa caserna vermelha sendo palco de tão ilustre evento!Desejo que este seja o primeiro de uma série!
    Parabéns especial ao meu amigo Falcão pela sua perseverança, determinação e obstinação para que tudo saia sempre da melhor forma!
    Cap. BM/Méd/00 Edna Queiroz

    Por Blogger Edna Queiroz, às 1 de novembro de 2011 04:52  

Postar um comentário

<< Home