.

terça-feira, 27 de maio de 2008

1º Salão Arte de Bolso
Campos dos Goytacazes/RJ

Tema: Meu melhor amigo

Você considera um animal de estimação um membro da sua família???Pois bem esse é o tema do Salão. Retratar dentro do seu estilo, o animal da sua casa, da sua preferência ou aquele que você gostaria que fosse preservado.


O 1º Salão Arte de Bolso é uma iniciativa da GREGO ART’S sob a Curadoria do artista plástico Silvio Grego e tem por finalidade realizar um intercâmbio cultural.


Os interessados poderão se inscrever no período de 30 de maio a 21 de junho de 2008 nas seguintes categorias: Pintura, Desenho, Gravura e Fotografia.

Inscrição: 30/05 a 21/06/2008

Visitação: 30 de junho a 16 de julho de 2008

Encerramento, Coquetel e Premiação:18 de julho de 2008. Retirada e devolução das Obras: Após o encerramento do evento.

Local da Exposição das Obras:
Espaço Cultural Anthony Garotinho
Rua Gil de Góis Campos dos Goytacazes/RJ


Maiores informações:
Email: artedebolso@yahoo.com.br
Tel(22) 8124-1526 / (22) 2723-0555

quarta-feira, 21 de maio de 2008

POTEIRO – ANTÔNIO BATISTA DE SOUZA
(escultor, pintor e ceramista)

Naïf por natureza,nasceu na Aldeia de Salta Cristina da Pousa, Minho Portugal (1925)
Imigra com a família para São Paulo e mais tarde reside em Araguari, Minas Gerais, onde inicia a atividade de ceramista. Começa a trabalhar na produção de potes de uma olaria com o pai, isto na década de 40, já residindo em Goiânia . Chegaram a montar duas fábricas de cerâmica que foram á falência . Convive com os índios por mais de um ano na Ilha do Bananal, Goiás. Orientado pela folcrorista Regina Lacerda, passa a assinar o nome de Poteiro em seus trabalhos. Na década de 60, em Nerópolis, Goiás, orientado pelo Professor Antonio de Melo, passa a fazer bonecos e máscaras. De volta a Goiânia em 1972, Siron Franco e Cléber Gouvêa o orientam na pintura em tela. Chega a dar aulas de pintura no Sesc e nas cidades de Hannover e Düsseldof, na Alemanha.
Participa de Bienal internacional na Itália e no MASP em São Paulo. Inúmeras exposições no exterior no Japão, Estados Unidos passam a fazer parte da sua trajetória nas artes.
POTEIRO, um artista que retrata preconceitos, angústias e esperanças na vivência simples de homem do interior.

sexta-feira, 9 de maio de 2008

MISTÉRIOS DA VIDA - PARABÉNS A VOCÊ MÃE

Por sermos programados com ilusões e que passamos a não ser verdadeiros..
Nascemos gritando por sermos cortados de uma vida que não era a nossa.
Vivíamos em águas tranqüilas e hoje nos afogamos. Éramos alimentados e hoje temos que chorar por isto. Não pensávamos em nada, hoje temos que em tudo pensar. Vivíamos sozinho, hoje temos que conviver com muitos. Não enxergávamos nada, também não haviam pedras para tropeçar. O barulho do mundo não nos incomodava. Tinhamos um coração, mas não havia a quem amar. Desfrutamos deste mundo por nove meses apenas. O que nos parecia ser eterno, de repente ,um grito de mulher em dor nos acorda para vida.
Dizendo : " meu filho, te amo" !
Envolvido em cordão e sangue, nos enxugam para vida e nos cobrem a nudez.
Hoje temos o mundo e não somos dono de nada.
Mistérios da vida.
Mãe, te amo !














p