.

sábado, 31 de julho de 2010

Chanceler Edson De Luna Freire e AFALB







Edson De Luna Freire, nasceu no Rio de Janeiro, mas Considera-se Niteroiense por chegar na cidade com apenas três meses de idade. Artista plástico conhecido como De Luna Freire é exemplo de incansável batalhador nas Artes Plásticas de Niterói. Presidente da AFBA – Associação e Escola Fluminense de Belas Artes. Há oito anos, De Luna vem travando e ganhando verdadeiras batalhas (inclusive judiciais!) para manter viva a entidade, considerada espaço democrático na formação de artistas contemporâneos.

Agitador político-cultural e Chanceler representante da da FALASP- Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo, em Niteroi, premiado e condecorado com insígnias pelos seus méritos culturais e artísticos. Atualmente vem desenvolvendo um trabalho como curador de arte e marchand.

Associação e Escola Fluminense de Belas Artes é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal e estadual, criada pela Lei 5.116 de 25 de janeiro de 1963. Tem sede e foro na cidade de Niterói, podendo manter sucursais e representações nas demais cidades do estado do Rio de Janeiro.

No último dia 11 de julho, aconteceu a abertura do IX Salão de Artes e Poesias - AFBA / ICB 2010 no Iate Clube Brasileiro com a participação de artistas e poetas .

Artistas
Bena Loyola, Gheisa Vieira, Zéze Negrão, RAF, Maria Helena de Castro,Victor Bechtinger, Inês Vitória, Maria Auxiliadora Ferreira, Irene Catharina Marra, Otília Osaen,Neyde de Almeida Noronha ( NAN ) , Zeza Castro, Paulo Byron, Sheila Malafaia, Mayra Diniz, G. Teixeira, Heitor Luiz Murat, Laura Deitx, Mayre S. Garces, Flávio Velasco, Aurea Domenech ...entre outros

Atista Convidada:
Tteide

Poetas participantes :
Sissa Schultz , Lúcia Pèrrissé, Wanda Cavalcanti, Romário Batista, Gette, Rosangela Carvalho, Erasmo Shallkytton, Inmaculada Priego, Alice Ferreira, Daiane Laureano Martins Lópes, Hawa Abdulrazac, Robine Gomes, Hawa Issufo, Flávio Velasco, Aurea Domenech...entre outros

Poetas Convidados Especiais:
Belvedere Bruno
Berenic Bere
Neyde de Almeida Noronha ( NAN )
Leda Mendes Jorge

Homenagens: Poetisa Sissa Schultz

Chanceler De Luna Freire, exemplo de vida e luta no meio artístico e cultural fluminense.
Contato
pelo tel: 21 9986-5053 ou mais informações pelo e-mail delunafreire@yahoo.com.br

Marcadores:

20 Comentários:

  • Olá boa tarde, sou a artista
    plástica Gheisa Vieira.
    Não sei se o meu primeiro comentario
    foi concluido por isso reafirmo que
    foi grande alegria ver sua pagina...
    pois vem falando de uma grande pessoa
    e um proficional de primeira linha.
    Olha adorei seu Jornal e a apresentação das matérias , parabens!
    Tenha um Bom Inicio de Semana! bjs!

    Por Blogger Gheisa Arte, às 1 de agosto de 2010 às 09:04  

  • olá, boa noite , sou a artista plástica mayra diniz.
    adorei o jornal e também as matérias,está de parabéns. gostei também de participar do salão de arte no iate clube brasileiro, foi excelente, o brasil realmente precisa de pesonalidades como de luna que estimula os artista em evolução.
    parabéns,
    grande abço
    mayra diniz

    Por Blogger AMOR: Essência da vida, às 1 de agosto de 2010 às 18:23  

  • Bom dia, sou artísta plástica Dri Santiago, parabenizo o Chanceler De Luna Freire pela excelência dos trabalhos que realiza, trabalhos que valorizam a Arte e a cultura, trazendo ao reconhecimento nacional e internacional nossos artístas e promovendo ações que enriquecem nossa cultura!
    É digno de louvor, é uma pessoa admirável, um brasileiro que deixa orgulhosa a Nação!
    Parabéns!

    Por Blogger Unknown, às 2 de agosto de 2010 às 05:30  

  • O Chanceler e Presidente da AFBA, De Luna Freire, é um guerreiro da Arte e da Cultura. Luta bravamente à frente da Associação Fluminense de Belas Artes com todas as suas forças. Valoriza cada artista e os apóia frente às dificuldades do meio. Pessoa sensível e amiga que merece todo o nosso respeito e carinho.
    Para mim é uma grande honra poder contar com sua amizade.
    Dyandreia Valverde Portugal
    Dama Comendadora
    Chanceler da AFBA

    Por Blogger Dyandreia Portugal, às 5 de agosto de 2010 às 15:30  

  • Olá minha cara amiga!

    aqui visitando-te, visitando o Rebate! aqui tem cultura transbordando por todos os lados!!
    parabéns, muitíssimos parabéns!

    beijo a ti e lindo final de semana!

    daufen bach.

    Por Blogger Daufen Bach, às 7 de agosto de 2010 às 23:22  

  • Parabéns Edson der Luna Freire!

    Por Anonymous Anônimo, às 21 de agosto de 2010 às 15:02  

  • Olá boa tarde, sou escritora do Livro Trissomia 21 divulgado no clube de autores.
    É a primeira vez que acesso o seu blog e, confesso, gostei muito. Você é uma pessoa que transmite amor nas suas artes. Sou romancista e amo tudo o que é feito com amor.
    Gostaria de ser sua amiga. Mais uma na sua longa lista de amigos.
    Um abraço.
    Eunice Routhe
    Autora do Livro Trissomia 21

    Por Blogger Unknown, às 28 de agosto de 2010 às 13:56  

  • Agradeço a Berenic Fernandes essa amiga carinhosa e grande Laureada Acadêmica artista de sensibilidade e amor pela cultura do nosso país, obrigado pela matéria que tanto me honra e me faz feliz, te desejo toda a felicidade do mundo!!!bjs no seu precioso coração!!!

    Por Blogger deluna, às 12 de setembro de 2010 às 07:00  

  • Agradeço aos amigos e artistas que estão deixando o seu precioso comentário aqui no O Rebate, esse jornal de grande prestígio na internet,
    bjs à todos!!!

    Por Blogger deluna, às 12 de setembro de 2010 às 07:02  

  • Parabéns,Berenice, pelo Jornal e por levar um convidado tão ilustre no meio artístico nacional, para iluminar ainda mais sua página.De Luna Freire, é um exemplo de arte, luta e dignidade.
    Escritora Izabelle Valladares

    Por Blogger Izabelle Valladares , às 12 de setembro de 2010 às 12:09  

  • A Acadêmica e artista plástica Bena Loyola, deixou este recado no meu Orkut, porque não coseguiu publicar aqui no O Rebate, eu estou postando a mensagem dela:

    Olá Chanceler, olhei o blog acima e até tentei colocar um comentário, mas não sei se concluiu.
    Mas de qualquer forma quero registrar aqui que falar do Chanceler De Luna é muito fácil. Você é uma pessoa carismática, dinâmica e domina o meio cultural e artístico por onde passa. Além de ser um grande incentivador para os artistas. Sua capacidade brilhante de lidar com a arte lhe é nato. Você é um artista de grande personalidade, que promove a realização de sonhos aos artistas que mesmo distantes podem mostrar suas obras no Rio de Janeiro através do seu trabalho magnífico. Parabéns. da sua grande admiradora - artista plástica da Bahia. Minhas saudações Acadêmicas.

    Por Blogger deluna, às 13 de setembro de 2010 às 09:30  

  • "Minhas saudações"
    Parabenizo o amigo EDSON DE LUNA FREIRE.Referente a sua sensibilidade as artes em geral.Sempre a frente no ato de acrescentar cada vez mais um pouco de tudo em questão de cultura.Nota 10 pra vc.Um forte abraço!
    Edu Cardin

    Por Blogger Edu. Cardin, às 13 de setembro de 2010 às 11:46  

  • O Nobilíssimo Acadêmico Imortal Edson DeLuna Freire é uma das maiores expressões culturais do Estado do Rio de Janeiro.
    A Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande tem o maior orgulho tê-lo como Chanceler para a Cidade de Niterói.
    Jacques Azicoff
    Presidente

    Por Blogger Academia Literária de Iguaba Grande, às 13 de setembro de 2010 às 18:09  

  • Venho parabenizar o Chanceler Edson De Luna Freire, pelo excelente trabalho que realiza pela arte e cultura em nosso país.
    Adorei a matéria que ficou ótima!
    Com carinho e admiração da Fada do Mar Suave.

    Por Blogger Fada do Mar Suave, às 13 de setembro de 2010 às 21:26  

  • Venho parabenizar o Chanceler Edson De Luna Freire, pelo excelente trabalho que realiza pela arte e cultura em nosso país.
    Adorei a matéria que ficou ótima!
    Com carinho e admiração da Fada do Mar Suave.

    Por Blogger Fada do Mar Suave, às 13 de setembro de 2010 às 21:26  

  • É de muita alegria deparando com esta publicação ainda mais falando do artista Chanceler De Luna Freire.Grande mestre que incentiva a todos os artistas. Parabéns de Luna você merece. Adorei o Jornal Berenic. Sucesso!!! Um grande abraço. Leninha -Patrocínio-MG

    Por Blogger Leninha, às 13 de setembro de 2010 às 21:56  

  • Parabéns, gostei da materia do jornal, precisamos ressaltar os grandes artistas como você! Sucesso sempres

    Por Blogger Gloria Green, às 14 de setembro de 2010 às 17:51  

  • Agradeço carinhosamente a todos que postaram um comentário. Todos nós precisamos de incentivo para continuar a nossa jornada no cenário da vida. Grande abraço

    Por Anonymous Anônimo, às 18 de setembro de 2010 às 12:29  

  • Meu amigo Chanceler De Luna,feliz daquele que honra a arte e escreve a história de nosso povo e nossa cultura através da inspiração...Seus trabalhos são de uma beleza ímpar e seu ativismo cultural envolvendo todas as formas de arte faz de voce um grande mestre e de nós,privilegiados discípulos..PARABÉNS,AMIGO!!SUCESSO EM SUA JORNADA..PAZ E LUZ

    Por Blogger REGINA XAVIER, às 22 de janeiro de 2011 às 07:21  

  • SOU SOLANGE PAIVA , DAS MINAS GERAIS, FUI CONTEMPLADA COM O TRÓFEU IMPRENSA 2010 TV CAMPOS DE MINAS DE S J DEL REI. SEI DA IMPORTANCIA E INSENTIVO PARA O ARTISTA.PARABENS A TODOS QUE FORAM ENVOLVIDOS NESTE GRANDE EVENTO PROMOVIDO PELO CHANCELER DE LUNA FREIRE EXEMPLO DE PERSONALIDADES ENTRE OS ARTISTAS E AMIGOS
    A VOCE BERENICE FERNANDES, OBRIGADA POR ESTE RECONHECIMENTO AO CHANCELER DE LUNA COM O MARAVILHOSO JORNAL "O REBATE"
    ABRAÇOS :SOLANGE PAIVA

    Por Blogger Unknown, às 24 de janeiro de 2011 às 12:32  

Postar um comentário

<< Home