.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Comemorações dos 200 anos da chegada da família Real Portuguesa ao Brasil - FALASP / ICFU



A Diretoria do "Instituto Cultural da Fraternidade Universal – ICFU", juntamente com a Sociedade Latino Americana de Cultura e História e o Comitê de Seleção da Intermaster Agentes Internacionais (empresa com sede em São Paulo, sob a supervisão do Master Leaders Club e da Revista Sud América de Comércio Exterior, tradicionais empresas promotoras de prêmios e troféus à qualidade que há mais de 25 anos dedicam-se a outorga dessas menções no Brasil e na América do Sul), recebeu personalidades para o requintado coquetel e solene jantar de gala na última sexta-feira, dia 13 de junho, no Salão Nobre do Circolo Italiano, em São Paulo.
Na ocasião foram prestadas homenagens à personalidades do meio empresarial, social, cultural, de ciências médicas, odontológicas e jurídicas que muito contribuíram para o engrandecimento do nosso país. Para a "Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo – FALASP", entidade co-participante do evento, foi salutar o reconhecimento ostensivo de práticas que contribuam para o desenvolvimento cultural, artístico e científico para o fortalecimento das tradições régias para São Paulo e para Águas de Lindóia, sua cidade sede.
A Real Ordem do Mérito Cultural Dom João VI de Portugal (Código A 88 – Cadastro da Medalha no Exército Brasileiro) é uma Honraria alusiva às comemorações dos 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil e faz evocação histórica a Dom João VI. Nas fotos anexadas a seqüência da condecoração à empresária artística e comendadora Sandrinha Sargentelli, a "Embaixadora do Samba", título que no passado pertenceu à saudosa Carmen Miranda. Saudação, ainda, ao ídolo da MPB Cauby Peixoto.
Obs: Matérias completa no site "Tudo que Há" (Maceió, AL)
http://www.tudoqueha.com.br/site/_cultura_thiago/arquivo.asp?arquivo=06/24/2008
e no Blog da FALASP
Foto acima:
No Circolo Italiano, as escritoras Maria Aparecida de Mello Calandra, Maria Emília Genovezi, Zoelma Lima (de Maceió, AL), Sílvia Bruno Securato, Conde Thiago de Menezes (presidente da FALASP), Thais Oliveira (segurando o Prêmio Execellence da Revista CARAS) e o Comendador Grã Cruz Valdeci Augusto de Oliveira (presidente do ICFU).
Thiago de Menezes
Escritor e Jornalista.
Presidente da FALASP http://www.falasp.com.br/
Diretor da Confederação de Felinos do Brasil - CFB/WCF
Diretor de Relações Públicas do Conselho Nacional de Peritos Judiciais

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home