.

terça-feira, 3 de março de 2009

“Graal: feminino plural” Exposição na Galeria da Árvore em homenagem a mulher

Poética de Clevane Pessoa dia 07 de março

A artista plural e escritora Clevane Pessoa, é a convidada do Museu Nacional da Poesia (MUNAP) e Fundação de Parques Municipais de BH para apresentar sua poética na Galeria da Árvore - um singular espaço de convivência artística - sob a curadoria de Regina Mello no Parque Municipal Américo René Giannetti.
Clevane traz o “Graal: feminino plural” em homenagem ao dia internacional da mulher. Com delicados desenhos carregados de força e emoção a artista discute a pluralidade e a poética feminina. Expõe desenhos inéditos combinados com poemas também de sua autoria. Na abertura, bate papo com a artista, participação especial de Luciana Campos e Karina Campos com leitura dos poemas e o nosso tradicional café da tarde.
Clevane Pessoa é psicóloga, jornalista, poeta e ilustradora dedicada a promover a paz no mundo, colabora com o MUNAP, divulgando poetas e construindo uma rede de amigos do Museu.

Marcadores:

2 Comentários:

  • Agradeço a você, Berenice Fernandes e à cara Norma Segades que, na gaceta literaria, publicou um caderno com as escritoras brasileiras-onde tenho a alegria e a honra de estar.
    A mostra foi um sucesso, no sentido de ser bastante vista.Ficou de 07/03-am homenagem ao m~es da mulher-até 02/04.Agora, vou levar parte dela ao X Encontro Cultural do aBrace, em Porto Alegre(de 14 a 20 de abril) e inde a solicitarem.Além da leitura e comentários dos versos, faço palestras sobre quastções de gênero, na qualidade de psicóloga e pesquisadora.
    Sou nordestina-do Rio grande do norte-radicada em Minas Gerais.
    Vejam em http://poietisa.blogspot.com
    as Poetas que fazem parte do livro-álbum "POIETISAS-de "Poiesis", em grego, a0provado pela Lei Municipal de incentivo à Cultura em Belo Horionte, com as mulheres que escrevem Poesia fotografadas por Marco Llobus.
    Meus cumprimentos por este blog.

    Clevane pessoa de araújo Lopes
    (http://clevanepessoaeoutraspessoas.blogspot.com)
    pessoaclevane@gmail.com

    Por Blogger Clevane Pessoa e Outras pessoas, às 13 de abril de 2009 às 15:22  

  • Comentário corrigido(desculpem):
    Agradeço a você, Berenice Fernandes e à cara Norma Segades que, na Gaceta Literaria, publicou um caderno com as escritoras brasileiras-onde tenho a alegria e a honra de estar.
    A mostra foi um sucesso, no sentido de ser bastante vista.Ficou de 07/03-em homenagem ao mês da mulher-até 02/04.Agora, vou levar parte dela ao X Encontro Cultural do aBrace, em Porto Alegre(de 14 a 20 de abril) e onde a solicitarem.Além da leitura e comentários dos versos, faço palestras sobre questões de gênero, na qualidade de psicóloga e pesquisadora.
    Sou nordestina-do Rio grande do norte-radicada em Minas Gerais.
    Vejam em http://poietisa.blogspot.com
    as Poetas que fazem parte do livro-álbum "POIETISAS-de "Poiesis", em grego, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura em Belo Horizonte, com as mulheres que escrevem Poesia fotografadas por Marco Llobus.

    Meus cumprimentos por este blog,Berenice!.

    Clevane pessoa de araújo Lopes
    (http://clevanepessoaeoutraspessoas.blogspot.com)
    pessoaclevane@gmail.com

    13 de Abril de 2009 15:22

    Por Blogger Clevane Pessoa e Outras pessoas, às 13 de abril de 2009 às 15:25  

Postar um comentário

<< Home